“CELÍACOS ANÔNIMOS”? APRESENTAÇÃO

Olá celíacos, celíacas e simpatizantes!
Hoje eu li um comentário na página do blog no facebook o qual dizia que quando ajudamos os outros, ajudamos a nós mesmos. E foi isso que me fez pensar que além oportunizar a transmissão de tudo de bom que eu puder passar aos outros, esta página irá me amparar e me dar mais motivos para continuar firme nessa missão, que, inclusive, não é só minha.
Então, para encetar a nossa conversa em grupo, vou esclarecer algumas coisinhas:
– Sou celíaca (não sei qual o grau da escala Marshall) e intolerante à lactose. E espero que pare por aí hahahaha
– Meu blog não é fitness, aliás, a doença celíaca acompanhada da anemia me fez inchar muito, ainda estou tentando voltar “ao normal”. Portanto, não teria como eu falar sobre algo que não sou, certo?!
– Apesar de não ser fitness, sempre gostei de fazer exercícios e de cuidar da alimentação e acho esses assuntos extremamente relevantes.
– Definitivamente não sou da área da saúde, TUDO o que eu faço ou deixo de fazer é por recomendação de médicos ou nutricionista. Sempre que eu abordar algum assunto mais “técnico”, será através de instrução desses profissionais ou com base em fontes confiáveis.
– Tudo o que eu falar aqui será sobre o que vivo, leio e pratico no meu cotidiano, portanto, não serão verdades absolutas, apenas dicas.
– O blog tem o objetivo de mostrar, de forma descontraída, o quanto a vida pode ser normal, saudável e leve mesmo com um diagnóstico para a vida toda.
– Qualquer pergunta que eu puder responder com autoridade será bem vinda, o que eu não souber irei pesquisar com o maior prazer. Por isso, disponibilizarei meu email (glutenandi@outlook.com) – ou na barra “contato” do menu – e algumas redes sociais para que façam perguntas, me passem dicas, ideias e críticas.
– Tudo o que eu pretendo aqui é fazer com que todos ao nosso redor possam se conscientizar em relação a assuntos sérios como a doença celíaca, mas que também possam aprender e desfrutar de outras dicas para manter uma ótima qualidade de vida em todos os aspectos.
Celíacos Anônimos - Apresentação
“We are the people that rule the world.
A force running in every boy and girl.
All rejoicing in the world.
Take me now. We can try.”
 (We are the people – Empire of The Sun)
Deixe seu comentário

