A CAIXA

Bom dia, boa segunda, boa semana!

Hoje estou muito animada e quero dar uma dica maravilhosa pra vocês. Estou convicta que essa dica servirá para muita gente, celíacos e não celíacos, mas especialmente para quem não tem muito tempo de sobra.

Sempre que possível eu opto por comer “comida de verdade”, mas a correria do dia a dia e a necessidade de fazer minha própria marmita normalmente não entram em consenso. Aí quando eu sinto fome ou falta de energia em lugares onde não há muita opção de alimentos saudáveis/sem glúten, grande parte das pessoas diz: “Mas coma só um pouquinho, não vai te fazer mal.” Simmm, vai me fazer mal sim!

Por isso, a minha alegria triplica quando as pessoas ao meu redor aceitam a minha condição e aprendem a viver com isso pra me ver mais contente. Melhor ainda é quando alguém muda os hábitos porque vê o quanto isso fez diferença na minha vida.

Exemplo disso foi quando, no meu aniversário – início deste mês – , meu namorado (que por sinal é meu maior apoiador), chegou com uma cesta cheia de produtos sem glúten aqui em casa. Tanta coisa gostosa que vocês não têm ideia. Mas não é todo dia que isso acontece, não é?!

Alguns produtinhos podem ser encontrados nos sites: «bomsemgluten.com.br» e «natue.com.br»

Antes de eu descobrir a doença celíaca, eu já havia ouvido falar sobre uma espécie de clube de assinatura de produtos sem glúten, mas confesso que não tinha dado muita bola, até que a Duda (Sem Glúten, Por Favor!) me indicou o site da tal “caixinha” e eu passei a assinar. Me arrependi de não ter feito isso antes, porque é tudo de bom. E como não há nada tão bom que não possa melhorar, existe a opção sem lactose, ou seja, é completa pra mim.

Como eu disse, prefiro a comida de verdade, mas ter outras possibilidades nunca é demais. Acabo carregando na bolsa diversos lanchinhos que recebo, são ótimos.

O pessoal da GlutenFree Box faz uma seleção de 9 a 16 produtos e entregam em casa mensalmente. A melhor parte disso é que, além de não precisar sair para comprar, os assinantes acabam conhecendo várias comidinhas diferentes – massas, pães, snacks, etc. – por um valor muito menor do que se comprassem separadamente em estabelecimentos especializados.

Eu assino a Box desde maio, e recebi duas edições especiais, a de namorados e a de festa junina. Elas vieram com uma tabelinha nutricional que relata a presença de açúcar, ovos e outros. Dá pra perceber que é tudo feito com carinho, capricho e cuidado.

1ª – GlutenFree Box de Maio – Edição Namorados 2ª – GlutenFree Box de Junho – Edição Festa Junina

Para assinar, basta entrar no site da GlutenFree Box, preencher os dados fazer o  pagamento e esperar a chegada da caixa, que pode ser de dois tamanhos, a Box e a Super Box. Eu assino a Super Box porque acho que vale mais a pena, mas acredito que a outra deva ser ótima também.

Aqui não existem mais desculpas para reclamar de “não ter o que comer”, porque sempre haverá uma alternativa. E aí?

Little boxes on the hillside,
Little boxes made of ticky tacky
Little boxes on the hillside,
Little boxes all the same

(Little Boxes – Walk off the Earth)

Deixe seu comentário

