FUNCIONANDO

Mais uma semana se inicia e com ela a velha promessa de: hoje eu começo a dieta, entro na academia e blá blá blá…

Para estimular esse voto de todo dia, conversei um pouquinho com o Taciano Tratch, treinador de funcional na Academia Corpo Mania.

Treinamento Funcional 1

Bom, todos nós sabemos que a indústria fitness é uma das parcelas econômicas que mais cresce no mundo. Juntamente com isso, o treinamento funcional tem sido considerado um dos melhores métodos de treino no tocante à percepção de excelentes resultados.

Esse tipo de exercício já é muito praticado em outros países e de uns tempos para cá tem ganhado bastante espaço no Brasil, na grande maioria por pessoas que buscam um corpo atlético sem excesso de músculos.

Mas o que exatamente é o treinamento funcional?

É o conjunto de movimentos variados, realizados com o peso do próprio corpo, que contribuem para a melhora da condição pessoal na execução de certos afazeres. O foco do treino são os movimentos naturais do cotidiano, como corridas, agachamentos e outros.

Quais as vantagens?

A intenção do treinamento é melhorar diversos aspectos do corpo, como a postura, a força, a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade, estabilidade, velocidade, agilidade, o equilíbrio e, ainda, aperfeiçoar a qualidade muscular. Além disso, os exercícios podem contribuir para a recuperação do condicionamento cardiorrespiratório e, principalmente, para o emagrecimento.

Como treinar?

Os movimentos realizados devem trabalhar, com complexidade, os músculos de forma integrada (sem isolá-los) e abranger diversas capacidades físicas, vencendo a rotina. Como não são utilizados aparelhos, a essência do funcional é a utilização do peso do próprio corpo ou equipamentos livres com gestos naturais. Esses equipamentos podem ser as barras, os kettlebells, as cordas, halteres, etc.

Treinamento Funcional 2Treinamento Funcional 3Quem pode treinar?

A não ser que possua algum impedimento específico, qualquer pessoa de qualquer idade, peso e sexo pode participar do treinamento funcional.

Como começar?

As aulas são sempre feitas com acompanhamento de um professor que altera, diariamente, os exercícios, tornando essa forma de treino uma alternativa da prática da musculação. A ideia é procurar um ambiente agradável com uma profissional interessado para que o desenvolvimento e adaptação sejam sempre conquistados com aprazimento e tragam os resultados desejados.

Obrigada Coach Taciano Tratch! 

Treinamento Funcional 4

Nossa turma de Treinamento Funcional das manhãs de segunda, quarta e sexta às 7h

Em Curitiba existe um espaço especializado nesse tipo de treino, é a Choice Treinamento Funcional, um estúdio personalizado e aconchegante para pessoas que gostam de ótimos resultados. As aulas são diferenciadas e dinâmicas. Nada de aparelhos convencionais e aulas exaustivas. A missão é modificar e influenciar positivamente a vida das pessoas, através da prática de atividades físicas.

Eu já fiz meu treinamento funcional de hoje, e vocês?

“Turn it up, come on baby
Just pump it (louder)
And say, oh oh oh oh
Say, oh oh oh oh
Yo yo, turn up the radio
Blast your stereo go right now
This joint is fizzling, it’s sizzling, right”

(Pump It – The Black Eyed Peas)

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s