PASTA DE AMENDOIM

Pasta de Amendoim com Banana

Domingo passado meu café da manhã foi com cara de piquenique e um dos itens foi banana com pasta de amendoim (como quase todos os dias hahahahah), quem segue a página do facebook viu.

Banana sempre foi uma das minhas frutas preferidas. Em compensação, amendoim eu só comia torrado em forno a lenha na casa dos meus avós. Isso até eu descobrir a pasta feita através dele. Como pode ser tão boa, alguém sabe me explicar?

Bom, o que eu sei é que o amendoim é uma leguminosa, fonte de gordura boa, rica em aminoácidos, vitamina E e ácidos graxos poliinsaturados, podendo ainda, ser um antioxidante bem eficiente. Sei, também, que o creme é feito com o amendoim torrado e moído e nele está armazenada uma grande concentração de proteína.

Quando eu soube que além de deliciosa, a pasta de amendoim é saudável, nutritiva e, pra melhorar, mata a fome, não tiramos da lista de compras daqui de casa.

A dica é sempre escolher uma integral e sem açúcar, pois é a forma que mais pode trazer benefícios.

O que eu mais gosto é aquela indefinição de doce/salgado, por isso, a que estou usando no momento é a FIRST da Santa Helena. Ela é produzida com grãos selecionados, não tem glúten e nem açúcar, é só o amendoim mesmo!

Pasta FIRST

Mas já experimentei várias.

Outra marca que eu gosto muito é uma que conheci nos Estados Unidos, mas, recentemente, descobri que estão vendendo no Brasil, é a Skippy.

Além disso tudo, sabia que dá pra fazer em casa? É simples.

Você vai precisar de:
– Amendoim tostado em forno baixo, na quantia que achar necessária
– Liquidificador/processador

Como fazer? Basta moer até virar pasta. E, se quiser, ainda dá para acrescentar um pouco de sal/açúcar e depois guardar na geladeira. Pronto!

Para saber mais sobre a Pasta de Amendoim, clique aqui.

“Inside peanut butter outside jelly
7 days of the week 7 different chevys
Black ss wit tha top blown off”

(Inside Peanut Butter Outside Jelly – Cadillac Don)

Um comentário sobre “PASTA DE AMENDOIM

Deixe seu comentário

