POLE DANCE FITNESS

Superman

Quem me conhece sabe o quanto eu sou a-pai-xo-na-da pelo PoleDance Fitness. Há pouco mais de um ano e meio eu iniciei minhas aulas desta modalidade e nunca mais larguei.

Quando resolvi começar, me senti uma estranha no ninho, tanto pelo preconceito alheio quanto pela dificuldade que aquilo me passava. Na minha primeira aula eu queria chorar, não conseguia fazer absolutamente nada, não tinha forças e ainda por cima saí toda roxa, mas a Erika – professora com quem vamos conversar hoje – sugeriu que eu fizesse mais uma aulinha. Então, eu fui, fiz e … voilà, nunca mais parei.

Se tem dias que eu acordo com vontade e disposição são os dias que tenho aula de Pole, porque a cada aula sinto que estou melhor, fazendo os exercícios de forma mais correta e com mais força. Sem contar que vi uma grande diferença no meu corpo, os efeitos foram mais rápido do que com musculação.

Erika Piskor

Mas vamos lá, Erika Piskor, nos conte mais sobre esse exercício maravilhoso.

O que é o PoleDance Fitness?

É a realização de exercícios em torno de uma barra vertical, os quais exigem muito da musculatura e força de cada praticante pois todos os movimentos são realizados com o peso do próprio corpo.

Quais as vantagens desse tipo de atividade?

Além de queimar as calorias de maneira divertida durante as aulas, pode-se perceber um aumento na flexibilidade, melhora na circulação sanguínea e, ainda, pode trazer benefícios ao coração, por se tratar de um treinamento de intensidade moderada. Sem contar que os exercícios praticados auxiliam na construção e tonificação dos músculos.

Para deixar o PoleDance Fitness ainda mais interessante, além de todos os benefícios para saúde física do corpo, emagrecimento e os demais já citados, ele também contribui com o lado emocional do praticante.

 ForceAlém 

Quem pode treinar?

Qualquer pessoa, independente da idade, sexo, peso corporal e estrutura óssea. Mas, todos os exercícios exigem a dedicação e superação, pois cada movimento requer força exclusiva do praticante para que os exercícios possam ser realizados de forma correta, especialmente porque são, na sua grande maioria, realizados individualmente.

Como treinar?

Devido à complexidade, o interessado deve procurar orientação de algum profissional de Educação Física com especialização em PoleDance Fitness. Os movimentos na barra exigem muita técnica, e trabalham o corpo como um todo. Por isso a importância da orientação de forma correta pelo profissional.

Buda Carrossel

Como começar?

Muitas pessoas acreditam que por nunca terem praticado tal atividade não vão conseguir realizá-la. Porém, a cada aula o aprendiz pode notar diferenças significativas, tanto na força como na coordenação de cada movimento. Em cada movimento realizado e com a derrota do próprio medo, os exercícios vão ficando mais fáceis e a vontade de se superar e aprender mais leva à perfeição de cada exercício.

Confesso que eu nunca tive muito jeito pra dança e nem muita flexibidade, mas o Pole está me trazendo tudo isso gradualmente. E eu só cheguei aqui porque não desisti.

Se você tem curiosidade e interesse, procure um Studio de PoleDance em sua cidade, converse com o/a professor(a), e faça uma aula experimental.

Bandeira

“Shawty I don’t mind, If you dance on a pole
That don’t make you a hoe
Shawty I don’t mind, when you work until three
If you’re leaving with me”

(I Don’t Mind – Usher (Feat. Juicy J)

Deixe seu comentário

