FERIADO MERECE BANOFFEE

Banoffee Pronto

Bom diaaa!

Gente, tem coisa melhor que feriado em plena segunda? Vou contar pra vocês que tem: Feriado com banoffee!

Então eu resolvi trazer uma receita super simples. Você provavelmente terá os ingredientes em casa e não vai perder mais que cinco minutos fazendo.

É uma espécie de banoffee desconstruído (só que completamente descomplicada) que eu aprendi com a minha amiga/irmã Bia.

Como vocês já sabem, eu adoro banana. E não dá pra negar que com doce de leite fica muito melhor, então vamos à receita.

Ingredientes: 

– Banana
– Doce deleite ou leite condensado cozido
– Bolacha sem glúten
– Manteiga sem sal
– Creme de avelã
– Recipiente pequeno (usei tacinhas de conhaque)

Ingredientes Banoffee

Preparo:

– Triture a bolacha para que formem pedacinhos bem pequenininhos
– Derreta a manteiga e misture com a bolacha (para duas taças usei uma colher de sobremesa de manteiga)
– Coloque no fundo da taça
– Cubra com doce de leite a gosto
– Corte a banana em pequenas rodelas e forre a taça
– Derreta o creme de avelã e derrame em cima
– Salpique a bolacha triturada
– Deixe na geladeira até servir

Modo de Preparo Banoffee

Obs.: A quantidade depende muito do gosto pessoal, não fiz uma medida certa.

Experimente e faça do teu feriado um dia mais doce!

“Let me hear you say this s*** is bananas
B-a-n-a-n-a-s
This s*** is bananas
B-a-n-a-n-a-s”

(Hollaback Girl – Gwen Stefani)

