7 DICAS – COMO LIDAR COM A RESSACA ALIMENTAR

Desde que eu descobri a doença celíaca passo longe de alimentos que contém glúten ou podem estar contaminados. Mas sempre vejo nos grupos de celíacos que muita gente simplesmente não consegue resistir. E como julgar? Não dá né gente! Até porque, convenhamos, tem muita coisa boa sem glúten, mas com glúten a diversidade é muuuuito maior. Aiai.

Apesar de não ser muito fácil eliminar a tal proteína da alimentação, isso não é a minha maior dificuldade. Por isso, hoje eu quero falar de qualquer tipo de tentação, até aquelas que não contêm glúten, mas mesmo assim não são muito boas pra nossa saúde.

Então, o que fazer quando acabamos deslizando, caindo na tentação, jacando mesmo?

– Equilíbrio
Tudo na vida é equilíbrio, a radicalização nunca é saudável. Todavia, quando se trata da doença celíaca é necessário ser zeloso em relação a tudo, mas não a ponto de transformar esse cuidado em doença também. A mente precisa entender o que o corpo necessita ou não, o que pode e não pode, chegando, assim, em um resultado certamente positivo.

Equilibrio

– Beba água e aposte nos alimentos diuréticos
Eles podem contribuir para a normalização do metabolismo e limpeza do organismo, eliminando o inchaço e os líquidos indesejados.

– Substitua o carboidrato
Prefira as comidinhas mais leves como frutas, verduras e legumes à alimentação mais pesada, com muito carboidrato.

açúcar

– Evite o açúcar
Não basta ser light ou diet, é bem importante diminuir e até evitar os doces pelo menos até o corpo voltar ao normal.

– Deixe a gordura de lado
Os excessos de bebida alcoólica e de gordura sobrecarregam o fígado. Então, no processo de desintoxicação é bom trocar o alimento frito pelo grelhado/assado.

– Exercite-se
Não precisa fazer exercícios pesados como malhação e afins, mas uma caminhada já pode auxiliar na liberação das toxinas do corpo.

Exercite-se

– Não permaneça deslizando
Caiu, levantou. Esqueça aqueles pensamentos: “Já comi um, vou comer logo uns cinco”, “Final de semana pode”, “Comi e não senti nada”.

Quem “passou dos limites” no fim de semana está disposto a adotar as dicas?

Obs: No caso da doença celíaca, é importante consultar um médico caso tenha comido algo naturalmente com glúten ou contaminado por ele, pois essas dicas não substituem medicação, nem recomendações médicas.

“Hangover hangover hangover hangover (hangover)
Hangover hangover hangover hangover (hangover)
Party’s over
It ain’t over”

(Hangover – Psy feat. Snoop Dogg)

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