SOCIALMENTE FALANDO

Olá pessoal!

Juro que não tinha percebido o quão perto estamos do fim do ano até ver que as pessoas já estão decorando as suas casas, que os mercados estão forrados de panetones e perus.

E esse clima das festas de fim de ano me fez pensar em como será meu primeiro natal/réveillon/amigo secreto sendo celíaca.

É engraçado pensar que até ano passado eu só me incomodava em levar enzima lactase dentro da carteira para todos lugares que eu fosse para poder comer docinhos e outras delícias. Hoje, a minha bolsa tem que ser um pouco maior para caber as minhas marmitinhas.

E é ai que eu entrego como serão as minhas festas neste ano: Repletas de marmitas hahahhahaha

A comida, em todas as épocas do ano, é símbolo de reunião, de amizade, de alegria e de tudo mais que você imaginar.

Amigos

Imagem tirada da internet

“FOOD IS SOCIAL”!

Dentro do meu círculo de amizades e na minha família, todos aceitam tranquilamente a minha condição e até fazem surpresas gastronômicas especiais para mim (um beijo pra minha avó querida que faz isso todo dia, diga-se de passagem).

No entanto, nem sempre é tão fácil para todo mundo.

Não poder mais comer pizza com a família, entrar em qualquer restaurante para fazer um happy hour com os amigos, dividir um bolo de aniversário no trabalho, de vez em quando faz a gente se sentir um estranho no ninho.

É muito fácil falar, porém eu confesso que eu não sou tranquila com isso o 24h por dia, 7 dias por semana. Tem vezes que eu tenho vontade de esganar quem come um pão francês quentinho perto de mim.

Tem tanta gente que não gosta disso e daquilo. Nós somos diferentes. Não é questão de gostar ou não, é de não poder mesmo, e as pessoas tem que entender. Mas mais do que isso, você tem que entender, você tem que aceitar, você tem que aprender a conviver.

Não perca a tua vida social por um pouco de farinha!!!!!

Como continuar participando de tudo, sem passar vontade, ou se sentir mal? Comer antes de sair de casa, levar marmita, escolher um lugar seguro, ou qualquer outra medida que julgarmos melhor pra determinados momentos. Só não deixemos de interagir e conviver com as pessoas que nos querem por perto, independentemente de qualquer coisa.

Festa

Sempre que puder vou contando pra vocês as minhas experiências em festas, eventos, jantares. E vocês, tem alguma ideia para passar por cima disso tudo?

Um comentário sobre “SOCIALMENTE FALANDO

Deixe seu comentário

