O QUE É SER NORMAL + ROTINA

Para muitos ser normal é algo monótono, chato, sem graça. Outros buscam a vida inteira a normalidade na vida. Mas afinal, o que é ser normal?

NORMAL.

Talvez seja ser alguém desconhecido na mídia, trabalhar o dia inteiro, fazer faculdade, não ser gordo nem magro, não ser forte nem fraco, não ser baixo nem alto, não ser burro nem inteligente, ou tantas outras definições.

Segundo o Dicionário Aurélio, normal é:
– Reta que, passando pelo ponto de tangência, é perpendicular à tangente
– Usual
– Regular; conforme a norma
– Exemplar

“Conforme a norma” talvez seja o significado mais engraçado e contraditório, afinal, cada qual tem sua forma de viver de acordo com o que acredita ou com o que a vida impõe.

Às vezes, uma restrição na vida, independente de qual for, pode ser considerado pelos outros como algo estranho, diferente.

Não é preciso ir muito longe para perceber isso. A doença celíaca é, todos os dias, interpretada como algo anormal, até pelos próprios portadores. Isto porque as pessoas consideram normal comer pão francês com manteiga derretida, seguir dieta da moda, não precisar levar marmita pra todos os lugares aonde for.

Apesar disso, eu, como celíaca, vivo a mesma vida que eu vivia antes (a não ser por umas injeçõezinhas aqui e outras lá), e a minha rotina pode ser acompanhada neste vídeo:

Vou contar uma coisa que eu aprendi, nós celíacos somos normais dentro de nossas normalidades. Estou aprendendo a conviver com tudo que é necessário, da melhor forma possível.

Claro que nem tudo são flores, mas todo mundo tem problemas, não somos só nós não. E, aliás, o nosso problema é tão pequeno!!!

No fim das contas, a ideia é superar nossos limites. Viver uma vida melhor sempre. Mudar. Arriscar. Conviver. Aprender. Se surpreender. Cada um de nós faz a própria história, e não é necessário ser normal, nem deixar de ser normal pra isso. Normal é ser como queremos ser.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s