ALIMENTAÇÃO SEGURA NAS FÉRIAS

FÉRIAS

Estamos no fim de ano e, nesta época, muita gente resolve sair da rotina, viajar e conhecer novos lugares.

Porém, existem algumas preocupações com relação aos locais em que vamos nos hospedar ou até passar o dia.

Enviar um email antecipadamente é sempre a melhor opção, mas se nos esquecemos de fazer isso e já fizemos a reserva? Ainda dá tempo.

Três informações são realmente importantes a serem abordadas no momento do contato: A época da reserva, a condição de celíaco (com suas especificações) e o aviso de que iremos levar alguns lanches, sem deixar o problema todo nas mãos dos responsáveis pela hospedagem.

Além disso, a pergunta que mais interessa deve ser claramente exposta para não trazer dúvidas.

Aqui está uma ideia básica para o email que deve ser apresentado no momento do contato com o hotel, pousada, parque, restaurante:

“Dependo de atendimento especial nas refeições, pois sou celíaca e, desta forma, não posso comer nada que possua glúten.

A minha alimentação, além de ser livre de glúten (encontrado no trigo, cevada, centeio, aveia e malte), deve ser feita em local apropriado e com utensílios livres de contaminação com essa proteína. Um simples contato já torna os alimentos contaminados, por isso o cuidado deve ser extremo.

Pretendo levar alguns produtos que estou acostumada a comer, mas gostaria de saber se vocês podem me oferecer alguma opção segura, que atenda às minhas restrições.”

No caso de parques e outros, é sempre bom adicionar esta parte:

“… Caso não seja possível, se eu posso ingressar no parque com alguns produtos que estou acostumada a comer para que eu possa desfrutar das atrações o dia todo, tranquilamente.”

Se email não for respondido em tempo, é bom entrar em contato por telefone, utilizando as mesmas informações.

Deixe seu comentário

