FAVORITOS DO ANO – 2015

FAVORITOS 2015

Como terminar um ano sem falar das comidinhas que sempre estivaram ali quando eu precisei? Hahahaha Escolhi as que considero como as 10 melhores para apresentar a vocês, caso não conheçam:

– Minibolo

Quem nunca experimentou não sabe o que está perdendo. O Minibolo é um bolinho muito parecido com aqueles famosos da Bauducco, mas não tem glúten, nem lactose, nem açúcar. Além disso, é super molhadinho e tem de vários sabores, mas o meu preferido é o de banana.

Minibolo

– Frootiva

Maçã desidratada pode ser um lanchinho bem sem graça de se pensar, mas este produto supera as expectativas. Trata-se de um granulado de maçã desidratada coberto com uma espécie de suco de maracujá bem sequinho. Dói quando acaba hahahahha

Frootiva

– First Pasta de Amendoim

A pasta de amendoim me acompanha em diversas refeições, sem contar que já fiz muita gente aderir ao meu vício. Se não estivesse na lista dos melhores meus pais me mandavam embora de casa, porque nunca deixaram faltar, foi o mais pedido do ano!

First

– Bolacha de Arroz Integral Name

Perfeita para o café da manhã, pode acompanhar doce ou salgado, e é beeeeem crocante.

bolacha-de-arroz-tradicional

– Tapioca Q Delícia

Eu amo tapioca desde antes de precisar gostar hahhahahah Mas com a necessidade de largar o pão francês ela se tornou minha maior aliada. Está presente em, basicamente, todas as minhas noites, porque é muito rápida e prática. Esta da Q Delícia é a minha preferida até agora porque é molhadinha e sequinha ao mesmo tempo e na medida certa.

Tapioca

– Cookies Suply Frutas Silvestres e Romã

Confesso que não sou grande fã dos cookies, mas este me surpreendeu. Não tenho muito o que dizer, apenas: Prove!

Cookies

– Ciabatta Rústica com Grãos

Não tem como falar de alimento sem glúten sem falar da Schär e este pão, então… Vai bem com qualquer coisa… Perfeito para aquele cafezinho da tarde, além de combinar com todos os recheios que provei.

Pão

– Pasta de Alcachofra La Pianezza

Experimentei essa delícia pela primeira vez em uma amostra sem glúten que aconteceu em Curitiba/PR. Ele vai bem com pão, tapioca e, inclusive, com a bolacha de arroz que falei anteriormente. Acho bacana experimentar todos os sabores da linha e quem sabe até servir de entrada com uma torradinhas sem glúten (como as do Fred Sem Glúten) em sua janta de Reveillón?!

Patê

– Macarrão Fusilli de Milho com Tomate

Na minha opinião, o melhor macarrão sem glúten. O tempo de cozimento é maior que de uma massa comum, mas vale a pena esperar.

Macarrão

– Biscoito de Polvilho Linhaça e Quinua

Não tem como não amar. É um alimento de baixa caloria,sem glúten e sem lactose, que pode te acompanhar em qualquer lugar, ou melhor, qualquer lugar que você possa fazer barulho. Afinal, não é à toa que o nome é Crek Crek né?!

Biscoito de Polvilho

Obs: Todas as imagens são de propriedade das respectivas marcas.

Deixe seu comentário

