PAREI PARA AGRADECER

gratidão

Eu nunca fui uma pessoa de refletir muito, de fazer metas e coisas parecidas, mas este ano foi diferente, resolvi parar para pensar em tudo o que aconteceu na minha vida.

Desde o ano passado eu vinha sofrendo com dores abdominais e todos aqueles sintomas horríveis da doença celíaca. Por causa dela, a absorção dos nutrientes baixou notoriamente, o que me causou uma anemia forte, que fazia com que eu sentisse fraqueza, tonturas, enjoos, dormência é até desmaios.

Eu tomava remédio quando acordava e antes de todas as refeições, para que não precisasse sair da mesa por conta de dor e mal estar.

Neste meio tempo, eu passei por exames e consultas e tudo levava a crer que eu possuía algum problema com o glúten.

O meu diagnóstico saiu no final do mês de abril e foi aí que eu praticamente nasci de novo em diversos aspectos da minha vida.

Iniciei a minha dieta bem como a utilização de medicamentos eficientes para combater os probleminhas no intestino. Sem contar as injeções e comprimidos de vitaminas que passei a tomar para reabilitar meu corpo com relação à anemia.

Não foram dias fáceis, eu tive incontáveis dificuldades, tanto na vida pessoal, no trabalho, quanto na faculdade, que pra mim, foi o maior dos prejuízos.

Apesar disso, eu sempre tive minha família, meu namorado e meus amigos me apoiando fortemente nessa caminhada. Eles me fizeram levantar cada vez que eu só tinha vontade de ficar deitada dormindo por falta de forças, e me fizeram ver que tudo ia ser mais fácil porque eles estariam ali.

A minha recuperação ainda não é de 100%, mas tem sido muito boa. E, fora uma contaminaçãozinha aqui e outra ali, cada dia e cada descoberta deste novo mundo é especial.

O blog pra mim surgiu como um escape, pois cada vez que eu preparo um conteúdo eu aprendo muito mais sobre o assunto e faço tudo isso pensando nas pessoas que passam pelo mesmo que eu, e deixo de olhar só pra mim e meu próprio umbigo.

Tudo na vida tem um motivo para acontecer e eu espero que eu cumpra o objetivo de ter passado e ainda passar por tudo isso, da melhor maneira.

Neste dia eu tenho MUITOS agradecimentos à todas as pessoas que estão do meu lado, que compram e que preparam comidinhas especiais para mim, que aprenderam a ler rótulos, que me apoiam aqui no blog, que me confortam, e que mesmo sem perceberem fazem com que tudo seja mais fácil.

Hoje eu posso dizer, sem dúvida alguma, que eu sou uma pessoa muito melhor, que a doença celíaca veio na minha vida pra acrescentar e que as dificuldades não são nada perto de tudo que eu tenho e sou. Eu só tenho a agradecer!

2015 com certeza foi um ano de mudanças e aprendizados que eu levarei para sempre. E que venha o próximo!!!!

 

Deixe seu comentário

