SURPRESA NAS FÉRIAS

Praia

Depois de alguns bons dias de férias, estou aqui!

Lembram na escola quando as aulas retornavam e tínhamos que fazer desenhos ou textos sobre como foram nossas férias? Pois é, hoje eu vou contar um pouco sobre como foram as minhas.

Eu moro em Santa Catarina e, desde pequena, sempre vou para alguma das praias do litoral catarinense. Este ano não foi diferente, fui para duas praias que eu amo.

A parte ruim da história é que nenhuma delas tem opções de alimentação segura em restaurantes. Aí, tive que cozinhar todos os dias.

A verdade é que antes de ir a minha mãe já deixou muitas comidinhas preparadas e congeladas para levarmos, o que já foi meio caminho andado.

Confesso que eu achei que seria chato e trabalhoso, mas no fim das contas nem foi.

Um fato engraçado que aconteceu foi que na volta, combinamos de parar em uma lanchonete famosa da Serra Catarinense chamada Rio da Prata. Não existe ir pra praia e não parar lá comer pelo menos um pastel. Bom, existe né. Eu teria que fazer isso. Então eu já levei minha marmitinha preparada, na certeza de que teria que comer o que tinha ali.

Quando chegamos ao restaurante, comecei a olhar o cardápio para escolher o que beber e vi escrito algo do tipo: Todos os nossos pastéis contém glúten, para opções sem glúten consulte os nossos atendentes.

A primeira coisa que eu fiz foi chamar uma das atendentes e perguntar sobre essas opções diferenciadas. Ela trouxe o cardápio sem glúten e me explicou que todos os lanches sem glúten são preparados de forma segura para a alimentação de celíacos.

Cardápio

Fiquei muito feliz, deixei a marmita para outra hora e experimentei um sanduíche de frango e salada muito gostoso.

X

Para quem tem interesse, além dos lanches sem glúten, eles também têm opções sem lactose, o que deixa melhor ainda né?!

Valeu muito a pena e fechou minha viagem com chave de ouro!

Deixe seu comentário

