CREPIOCA

Crepioca ou pão de queijo de frigideira é o novo preto quando se fala em dieta e alimentação mais saudável. Isto porque essa receita leva a famosa tapioca, mas também ovo ou leite, o que contribui para um ganho nutricional mais elevado do que apenas o carboidrato proveniente da primeira.

Além de dar a uma sensação maior de saciedade, a massa, que tem uma aparência de crepe (por isso o nome), é muito fácil de fazer.

Sempre que não tenho tempo para elaborar uma refeição mais completa, a crepioca se torna uma opção. Mas para não ficar só no básico, resolvi inventar novas formas, tão fáceis quanto, e que podem variar, conforme a vontade.

Se ainda não sabe como faz, confira o vídeo:

Bom, nessa receita de hoje eu coloquei apenas tomate, mas fica ótima com cebola, pimentão e o que mais vocês quiserem colocar. Sem contar o recheio, que não é limitado apenas as opções de cottage e atum, mas vai bem com frango, requeijão, queijo e peito de peru, e qualquer outro.

Se eu contar pra vocês que às vezes como ela “pura”, porque o sabor da massa quando adicionado mais alguns ingredientes é tão gostoso, que eu sinto quase como se fosse um tipo de omelete mais completo.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s