RESENHA: NESCAFÉ SMOOVLATTÉ

NESCAFÉ

Muita gente acha que eu não gosto de café justamente porque não bebo muito. A verdade é que eu amo muito quase todos os tipos de café, mas a minha última experiência com eles não foi das melhores, porque provavelmente o pó do café estava contaminado com glúten, aí já sabem né…

Outro detalhe é que eu não sou adepta das bebidas quentes. Chás e cafés gelados (ainda que não tenham sido feitos para esse fim) são os meus preferidos. Até mesmo aqueles de preparo quente, eu espero esfriar para tomar.

Aí, esses dias, passando pelo mercado avisto essa garrafinha linda de longe. Qual não foi a minha surpresa quando li: NÃO CONTÉM GLÚTEN. Fiquei aloka e já quis levar todos da prateleira. Mas resolvi experimentar primeiro e tirar minhas conclusões antes de limpar o estoque.

NESCAFÉ 2

Então, vou dizer pra vocês tudo que achei sobre o Nescafé Smoovlatté.

Adorei o exterior do produto, é muito fofo e sugestivo, só de olhar para a apresentação você já percebe a sensação do que está por vir.

Quanto à informação nutricional, verifiquei ser bem completa e, a princípio, realmente verdadeira.

O produto em si é muito gostoso e, apesar de possuir cacau, o sabor predominante é o do café mesmo, o que pra mim é melhor ainda.

A consistência é mais cremosa e dá a impressão de bebida batida no liquidificador, como um smoothie mesmo, algo assim. Eu gosto mais de bebidas mais líquidas, mas não foi algo que me incomodou muito.

Outra desvantagem é que os intolerantes à lactose, como eu, devem tomar a enzima lactase antes de ingerir, porque ainda não existe a opção específica para nós.

Achei um pouco doce demais, porém, no café da manhã, por exemplo, é algo que considero totalmente aceitável.

NESCAFÉ 1

Considerações finais: Com certeza é uma delícia e, provavelmente, irei comprar mais vezes, mas não é uma bebida que eu tomaria todos os dias, como o café preto, por exemplo.

O que acho que poderia melhorar: Diminuir o açúcar e aumentar as opções de sabores.

 

Deixe seu comentário

