DOENÇA CELÍACA EM CACHORROS

Sabia que os cães também podem ser celíacos?  A doença celíaca nesses sérumaninhos pode apresentar sintomas bem parecidos com os nossos, como diarréia ou prisão de ventre, perda de peso, inchaço, irritação na pele (normalmente se manifesta nas orelhas e patas), vômito, etc.

Além disso, assim como ocorre conosco, o sistema imunológico combate o glúten, danificando as vilosidades do intestino e prejudicando seu funcionamento. Isso faz com que se torne mais difícil a absorção de nutrientes, o que pode levar à desnutrição dos pequenos.

Dizem que o Setter Irlandês é a única raça conhecida que nasce com a doença celíaca. Mas como sabemos que é uma condição hereditária, ela pode se manifestar em outras raças e ser transmitida aos filhotes.

CACHORRO

Para prevenir a apresentação da doença, é de extrema importância o cuidado com a alimentação do bichinho, especialmente quando se trata de dar è ele a mesma comida que nós ingerimos.

Porém, se ele apresentar alguns dos sintomas, poderá ser necessária a realização de biópsia intestinal e exame de sangue.

Caso o cão seja diagnosticado celíaco, a única solução é alimentá-lo com rações sem glúten, basta procurar qual será melhor pra saúde dele como um todo.

 CACHORRO (1)

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s