VOU DESAFIAR VOCÊ – PROJETO #10DIASDOBEM

projeto 10diasdobem

Estamos vivendo uma época em que as pessoas se empenham em dietas cheias de produtos prontos, embutidos, enlatados, empacotados que acabam se esquecendo do que é COMIDA DE VERDADE.

E como comida de verdade eu não estou falando somente de alimentos orgânicos, fruta tirada do pé, leite tirado da vaca diretamente pelo consumidor, porque entendo a dificuldade que muitos têm de conseguir ter esse tipo de coisa na mesa todos os dias. Mas falo de buscar alimentos que não são processados, que não possuem a adição de milhões de coisas que não tem nada a ver com a essência do está sendo comprado.

Empresas se preocupam mais em estampar em seus produtos frases como: “0% lactose”, “sem glúten”, “sem açúcar”, e pouco com o valor nutricional, com a pureza da comida.

Isso sem falar na longa validade dos alimentos, o que não pode ser normal, não é mesmo?

A cada dia mais a indústria cria novos métodos e produtos que “auxiliam” nas dietas e nós acabamos caindo nesse conto. Porque na verdade, tudo é tão simples, simples mesmo, como arroz e feijão, literalmente!

Por isso, resolvi desafiar vocês (e a mim mesma inclusive) a consumirem APENAS comida do bem por 10 dias. Ahhh, não é muito não, vaii.

Isso quer dizer descartar da alimentação os chocolates, barras de cereal, iogurtes, maioneses, sucos e refrigerantes, enlatados (como atum), cereais, bolos, pães, farinhas, e tudo mais que se enquadrar como alimento mais natural possível.

Serão 10 dias dentro do mês de agosto em que estaremos compartilhando de refeições mais naturais e saudáveis, para que possamos – juntos – nos conscientizar melhor a respeito do que colocamos para dentro do nosso organismo.

Nosso corpo é um templo, vamos juntos (ao menos tentar) tratá-lo como deve ser tratado? A ideia não é fazer dieta para emagrecer, até porque isso só poderia ser feito por meio de consulta a um profissional e eu não tenho este condão, mas fazer com que a gente se sinta mais leve, mais vivo.

Então estamos combinados. A partir do dia 01/08/2016 quero ver todo mundo aí participando deste projeto.

Poste fotos de seus pratos coloridos e cheios de vida com as hashtags #10diasdobem e #glutenandi e me marque lá no instagram (@luizacastilho) para que possamos dividir nossa experiência. Definitivamente, só temos a ganhar com isso!

Dica: O site PANELINHA da Rita Lobo tem várias receitas ótimas para fazermos nesses dias.

Anúncios

3 comentários sobre “VOU DESAFIAR VOCÊ – PROJETO #10DIASDOBEM

  1. Pingback: O DESAFIO ACABOU

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s