7 DICAS – DRIBLANDO AS DIFICULDADES PARA COMER MAIS SAUDÁVEL

7 DICAS

É muito fácil arranjar desculpas e encontrar dificuldades onde, na verdade, não há. O nosso desafio #10diasdobem está quase acabando, mas durante esta semana pude tirar algumas lições para a vida com relação à alimentação.

Para que possamos continuar sendo muito mais saudáveis, separei algumas dicas de como passar por cima dos obstáculos para participarmos de refeições muito mais nutritivas e com bastante sabor!

1. Final de semana não deve ser regado apenas de “porcarias alimentares”, aproveite as manhãs livres e faça um brunch bem bonito e saudável.

2. Eu estou numa onda de smoothies que não vai passar tão cedo, porque combina em qualquer hora do dia. Uma ideia legal é transformar essas bebidas em um bowl com cereais, frutas e castanhas.

3. A vontade de comer doce não é só de mulheres na TPM, muita gente sente aquele desejo de um docinho após as refeições. E que tal trocar o chocolate por frutas como banana, morango, blueberry? Adicionar um pouquinho de pasta de amendoim sem açúcar pode ser uma boa pedida.

4. Aproveite o final de semana para fazer porções congeladas de, pelo menos, duas de suas refeições favoritas para comê-las no almoço durante a semana.

5. Como ainda estamos no inverno, uma sopinha no jantar vai bem, não é mesmo? Seguindo o conceito das marmitinhas congeladas, um creme de batatas ou de abóbora super combina com a estação e é super versátil.

6. O lanchinho da tarde pode ser bem difícil quando tem bolachas e rosquinhas aos montes no mercado afora. Fica mais fácil se logo cedo você já preparar uns biscoitinhos de arroz com queijo cottage, uma salada de frutas ou até umas mini cenourinhas e ovo cozido. Tem muitas propostas super simples de executar, é só ter vontade.

7. Troque seus sanduíches ou bolinhos por omeletes/crepioca no café da manhã, as opões de recheios são infinitas e você não vai gastar mais de cinco minutos para fazer.

 

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