DETOX DE PESSOAS

detox-de-pessoas

Sentamos para tomar um açaí daqueeeeles e, entre uma conversa e outra, minha amiga disse que estava feliz por nos encontrarmos naquele dia, porque ela estava em um processo de desintoxicação de pessoas, dando mais valor à sua família e mantendo em sua vida quem lhe fazia bem. O engraçado disso é que eu também estava, inconscientemente, praticando a mesma coisa há algum tempo. No mesmo dia já passamos essa nova dieta para outra amiga que chegou atrasada no encontro, mas achei que não era o bastante e que precisávamos passar isso adiante.

O legal dessa história é que não tem uma fórmula milagrosa que vai te fazer secar em três dias. O segredo para realizar um detox de pessoas que dê bons resultados é analisar quem são os indivíduos que te rodeiam e porque ainda estão ali. Isso significa que você deve passar a conviver mais com as pessoas que compartilham dos seus interesses e aquelas com as quais você sente que há uma troca de sentimentos bons. Para isso, é importante fechar ciclos que já terminaram na prática, parar com aquela conversa de ‘vamos marcar um dia desses’, largar as redes sociais de lado e passar a encontrar gente e, o mais importante: descartar ações e pessoas tóxicas das quais mundo é cheio.

Bons relacionamentos nos jogam para cima e aumentam nossa vontade de viver. Se isso é o que nos dá força para combater e, principalmente, evitar problemas de saúde, porque ainda estamos esperando que a mudança venha de fora?

Esses dias li uma frase que dizia que para a transformação na nossa vida seja real, ela precisa vir de nós mesmos. Não adianta ficar esperando um produto milagroso se você não vai atrás do teu objetivo. É necessário ter coragem sim, não é só bater um monte de folhas verdes, acrescentar gengibre e beber em um gole só. Mas também não precisa começar essa dieta somente na segunda feira do mês que vem. Dá pra ser hoje, aqui e agora.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s