EXPERIÊNCIA GLUTENFREE EM LONDRES

VIAJAR REZAR COMER

Antes de ter o diagnóstico concreto da doença celíaca, sempre que viajava, eu procurava comer muito bem e em lugares diferentes, pra fugir um pouco daquele conforto de Mc Donald’s e Subway. Nessas últimas férias, realizei minha primeira viagem internacional já com o diagnóstico. Meus destinos foram Inglaterra e França, mais especificamente, Londres, Brighton e Paris, mas passei a maior parte do tempo em Londres mesmo.

Antes de ir, procurei saber mais sobre os lugares que eu poderia comer, inclusive através de blogs e sites como o oficial da doença celíaca no Reino Unido.

O problema é que, muitas vezes, em meio a um passeio, dava aquela fominha. Não sentia vontade de me deslocar até outra estação apenas para almoçar ou jantar, até porque, eu tomava um café da manhã bem reforçado e conseguia aguentar até o horário da janta, diga-se de passagem, sempre muito bem garantida por uma amiga que mora por lá.

Até que um dia resolvi perguntar, meio como “quem não quer nada”, se no restaurante em que estava havia alguma opção sem glúten, que fosse livre de contaminação cruzada. Qual foi minha surpresa quando a resposta foi: SIM.

Depois disso, passei a perguntar em todos os restaurantes, bistrôs e lanchonetes que entrava e, cada vez mais, eu acabava sendo surpreendida diante das respostas. Eu poderia comer, praticamente, em qualquer lugar daquela cidade. Pois, pelo menos na minha experiência, eles somente consideram GlutenFree a ponto de anunciar que o é, se não houver possibilidade de contaminação cruzada.

No fim das contas, acabei deixando de me preocupar em conhecer aqueles cantinhos bem específicos, por perceber que poderia ser feliz em qualquer lugar hahahahahahaha

O que me decepcionou um pouco foram os mercados, achei as opções bem comuns, nada de muito diferente do que encontramos por aqui. A não ser o Whole Foods que é o paraíso na terra, não é mesmo?!

Mas, no próximo post vou contar sobre cada cantinho que gostei de comer por lá, fiquem ligados.

 

Deixe seu comentário

