RESTAURANTES ‘NORMAIS’ COM OPÇÕES SEM GLÚTEN EM LONDRES

RestaurantesGlutenFree em Londres

Quem vai viajar, normalmente, já sai procurando restaurantes que oferecem alternativas sem glúten no menu. A maioria dos lugares que aparecem nessas pesquisas, são específicos, que possuem apenas alimentos glutenfree, veganos, etc. Mas, para quem não vai realizar um turismo gastronômico, ou for fazer passeios em grupo, nem sempre é tão viável se deslocar para esses determinados locais. Por isso, acho muito bom ressaltar, que existem, sim, outros ambientes que, apesar de serem considerados comuns, também servem alimentos livres de glúten, de forma segura.

Listei aqui meus quatro locais favoritos de Londres e como bônus, um em Brighton, cidadezinha perto da capital, que fez meu coração bater mais forte.

HONEST BURGERS

Para mim, o melhor lanche glutenfree de toda a vida até agora. Parece exagero, mas não é! Cheguei a ir mais de uma vez para confirmar o que achei na primeira: sim, é maravilhoso.

Pensa num pão de hambúrguer fofinho, um molho saboroso, uma carne macia, ahhh, só de lembrar, dá água na boca.

A opção sem glúten dos sanduíches conta com £1 a mais pelo pão, mas vale a pena. Sem contar que, para os cervejeiros de plantão, também tá tendo hahahaha.

Por existirem pães com glúten, fiquei bem receosa, mas conversei com os atendentes e eles me garantiram que não havia contaminação cruzada, e que tudo (a não ser o pão “normal”) era seguro para celíacos. A prova real foi tirada, continuei me sentindo bem depois que passei por lá.

São diversas lojas espalhadas pelo Reino Unido e, só Londres, conta com aproximadamente 20 estabelecimentos decorados lindamente, em ótimas localizações. Para mais informações, clique aqui.

Não dá para deixar de experimentar a batata frita. Ela vem com a casca “mal tirada”, sal e muito alecrim, é boa real.

Untitled design (1)

CARLUCCIO’S

Bem diferente de sanduíche e batata frita, aqui os pratos tem um jeitinho italiano. O atendimento é muito bom e o ambiente é super agradável. Sem contar que, o que visitei, fica bem localizado em Canary Warf, perto de outros pubs e restaurantes.

O restaurante conta com um cardápio especial GlutenFree. O gerente me garantiu que cuidaria, pessoalmente, de todos os detalhes na preparação do meu prato. Pedi o risoto ao funghi e de sobremesa um sundae de creme com caramelo salgado. Também experimentamos a panna cotta típica italiana, deliciosa.

2017-03-12-PHOTO-00015719

NOJÔ – GUILTY FREE CRÉPES

O nome é um pouco estranho para nós brasileiros, mas de nojento não tem nada. O lugar é uma fofura e fica no meio de Camden Market.

O mais legal é que encontrei esse cantinho em um dia que não havia tomado café da manhã, então juntei a fome com a vontade de comer, literalmente. Fui extremamente bem atendida e no meio de tantas opções doces e salgadas com aparências incríveis, acabei escolhendo pelo combo: banana + pasta de amendoim + amêndoa. Juro, é de babar! Mas eu, com certeza, voltaria lá para experimentar os salgados e outros doces também.

Uma boa observação, é que eles fazem diary free também, ou seja, sem laticínios, caso seja da preferência do consumidor.

Untitled design

PASTA BROWN

Covent Garden já é um distrito encantador por si só, mas passear por lá e encontrar uma baita placa escrito – gluten free pasta – na porta de um restaurante, deixa tudo mais lindo.

São várias combinações de massa sem glúten, que dá vontade de pedir todas de uma vez só. Não tenho muito o que dizer, só sentir hahahhaha.

Apesar de a senha da wifi ser “meatballs”, o macarrão com almôndegas é um dos poucos que não é apto para celíacos.

IMG_4430

Pausa para o LACTAID compondo a mesa hahahahaha

THE JETTY – BRIGHTON

Não é em Londres, então, estou colocando como “bônus”, porque considero muito. Aliás, considero tanto que voltaria pra Brighton (além do fato de ter achado aquela cidade um fofura) só para comer de novo nesse restaurante. Ele fica no Brighton Harbour Hotel, mas é aberto ao público, não apenas para os hóspedes. E gente, o quão maravilhoso é você tomar um vinho, olhando pra fora e vendo a praia, no inverno?! É lindo demais. Fora a vista, o cardápio oferece diversas opções sem glúten, mas elas não estão, necessariamente, especificadas. Por isso é importante conversar com o garçom, que ele explica certinho.

De entrada pedi o Wild Mushroom Risotto (risoto de cogumelos com ovo poché), o prato principal foi Salmão e Purê de Ervilhas e a sobremesa, ai, a sobremesa… Foi Sorvete de pasta de amendoim, com pipoca coberta de caramelo salgado e marshmallow tostado, a melhor combinação doce que já pude atestar!

THE JETTY

Conhece algum deles, ou sentiu vontade de conhecer? Me conte nos comentários.

 

Anúncios

2 comentários sobre “RESTAURANTES ‘NORMAIS’ COM OPÇÕES SEM GLÚTEN EM LONDRES

  1. Monica mustafe disse:

    Ola
    Adorei o seu post
    Sou comossaria de bordo e tenho SII, por isso não posso consumir o Gluten e nem a Lactose, muito menos soja, e para mim é muito dificil encontrar produtos assim e restaurantes.
    Voce sabe me dizer se estes restaurantes que você indicou tambem são sem lactose?
    Um beijo grande

    Curtir

    • Luiza Castilho disse:

      Olá Mônica, tudo bem?
      Que bom que gostou, o único que não possui a opção sem lactose é o Pasta Brown, porque, praticamente todos os molhos levam algum laticínio. Os outros todos oferecem pratos lactose free também, ou dão a opção de tirar o queijo, algo assim.
      Que interessante, como você faz nos voos em que está trabalhando? Estou planejando um post sobre a experiência sem glúten em voos longos, fica de olho por aqui!
      Quando puder, entra em contato pelo email, vou adorar saber sua história!
      Beijos

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s